Farmácias Indiana e os lucros obtidos pela precificação inteligente da Proffer

Rede de farmácias Indiana obteve resultados expressivos ao adotar o modelo de precificação inteligente proposto pelo sistema Proffer. Confira os números e o processo de validação! Aumento de 4,5% em vendas e 5,4% em lucro, sem perder competitividade. Esses são só alguns resultados que a rede de farmácias Indiana conseguiu obter nas lojas que adotaram […]

Revenue Management e os desafios da gestão de preços para o varejo

O Revenue Management precisa considerar pontos importantes como variáveis e análise de dados para otimizar a gestão de preços O Revenue Management (ou gestão de receitas, em português) é uma metodologia bastante utilizada para maximizar as receitas no varejo. Para alcançar esse fim, utiliza técnicas de precificação, oferta e demanda para promover uma gestão de […]

Reajuste de preços nas farmácias: Como evitar a perda de margem?

Com a inflação em constante crescimento e o poder aquisitivo da população ainda limitado, o reajuste de preços nas farmácias exige estratégias de precificação mais robustas O reajuste de preços nas farmácias segue em alta com os índices da inflação para medicamentos. Seguindo critérios da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), os medicamentos tiveram […]

Software da Proffer auxilia farmácias na precificação para ganho de receita

A precificação ideal no varejo farmacêutico é uma das principais dificuldades no ganho de receita do setor. Ao mesmo tempo em que trabalham com preços variáveis e frequentes condições de descontos, as farmácias precisam lidar com uma grande quantidade de produtos no portfólio. Esses fatores esgotam a ação humana na gestão de Pricing, que precisa […]

Precificação de produtos em farmácias: como chegar ao preço ideal

Separamos 5 passos importantes para garantir preços otimizados e evitar a perda de receitas na precificação de produtos A precificação de produtos em farmácias depende de uma série de fatores que incidem sobre medicamentos e o setor em si. Sem espaço para achismos, a definição das estratégias depende de um embasamento aprofundado e conhecimento técnico […]

O que é elasticidade-preço da demanda e como aplicar na prática

É fundamental entender o que é elasticidade-preço da demanda. O conceito ajuda a se adaptar ao comportamento do consumidor, revelando se ele está flexível à alteração de preços de um produto. Saiba mais! A alta da inflação, que promete se manter nos próximos meses, gera uma dificuldade adicional para a estratégia de precificação das farmácias, tanto […]

Evolua sua estratégia de precificação: 7 dicas para otimizar descontos

A gestão de descontos é foco de atenção na estratégia de precificação das farmácias. Preços dinâmicos que se ajustam às práticas de mercado ajudam a atrair clientes e fidelizar quem já está na base. Mais ainda: eles podem até impulsionar as vendas de produtos com menor demanda! Ter um bom planejamento na aplicação de descontos, […]

Você pode estar perdendo dinheiro: 4 erros na definição de descontos

Você tem conseguido resultados satisfatórios com sua estratégia de precificação e definição de descontos? Sente que está deixando dinheiro na mesa durante a negociação com os clientes? Bateu os preços da concorrência e gerou um rombo na margem da empresa? O varejo farmacêutico possui um grande desafio: definir o nível de descontos de milhares de medicamentos, em […]

Conheça Proffer, o inovador sistema de precificação para farmácia

A Proffer é uma startup de Pricing Tech criada em junho de 2021, com foco na precificação inteligente de produtos. Inicialmente projetada como um sistema de precificação para farmácias, a solução criou asas e se tornou um negócio por si só. Tudo começou na consultoria de inteligência artificial AI Consult, que foi responsável pelo desenvolvimento […]